quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Carro 1.0: Cadillac Urban Luxury Concept

Cadillac Urban Luxury Concept

Pequeno e moderno, ele alia luxo com praticidade para as grandes cidades



O que vem à sua cabeça quando se pensa em Cadillac? Se a sua resposta foi carros grandes e imponentes, o Urban Luxury Concept vem para mudar este conceito. Embora ainda seja um protótipo, ele indica que a marca norte-americana está preocupada com o futuro dos automóveis, que estão ficando menores e mais econômicos com o passar dos anos.

O conceito de dimensões reduzidas (apenas 3,83 metros de comprimento e entre-eixos de 2,46 metros) impressiona pelo design. De cara, as duas enormes portas com abertura do tipo tesoura chamam a atenção. São elas que facilitam bastante o acesso ao interior, que acomoda quatro passageiros com conforto.

Por dentro, além dos materiais nobres empregados no acabamento, existem muitos aparatos tecnológicos sensíveis ao toque, que substituem os comandos do sistema de som e de ar-condicionado. Há até uma tecnologia avançada que reconhece alguns comandos de voz.

O motor que movimenta o Urban Luxury Concept é um 1.0 com três cilindros e turbocompressor, que conta com assistência elétrica, freios renegerativos, embreagem dupla e a tecnologia start-stop (desativa o motor automaticamente quando não é utilizado).
6

Nenhum comentário:

Postar um comentário