quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ecológico: Audi Q5 Hybrid

Audi Q5 Hybrid

SUV é o primeiro modelo híbrido da marca

Por Bruno Roberti | Fotos: divulgação



A Audi revelou de forma oficial a versão híbrida do utilitário-esportivo Q5, o primeiro veículo a combinar um motor a combustão com um elétrico produzido pela marca alemã.

O SUV usa o sistema de propulsão híbrida do tipo paralelo, composto por um motor 2.0 TFSI a gasolina, que gera 211 cv, e um motor elétrico de 44 cv. Juntos, eles oferecem uma potência de 244 cv e um torque máximo de 48,95 mkgf. Nesta situação, o Q5 acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 222 km/h.

Segundo a montadora, o propulsor elétrico – abastecido com baterias de íon-lítio – é o responsável por movimentar o carro a uma velocidade de até 100 km/h. É possível também viajar por uma distância de até três quilômetros apenas com eletricidade, desde que não se ultrapasse os 60 km/h.

Para manter o peso, a Audi optou por usar capô e tampa do porta-malas de alumínio, mesmo material utilizado em alguns componentes do sistema de tração integral quattro.

Estas providências garantem um peso de menos de 2.000 quilos, fazendo do Q5 o utilitário esportivo mais leve do mundo. O Q5 Hybrid começará a ser vendido em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário