quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Novo Hyundai Elantra

Hyundai Elantra

Nova geração do sedã chega aos EUA com design arrojado e motor ecológico

Por Vitor Matsubara | Fotos: Divulgação



















Não é apenas no Brasil que a Hyundai está conquistando o consumidor. Nos Estados Unidos, a marca sul-coreana já se tornou uma ameaça real ao domínio das montadoras japonesas – leia-se Toyota e Honda – e americanas.

No Salão de Los Angeles, a estrela da Hyundai é o Elantra, que já foi apresentado em seu país de origem como Avante. O modelo segue a tendência de estilo batizada pela marca como “Escultura Fluída”. Trocando em miúdos, o sedã tem linhas agressivas e modernas, que seguem o estilo adotado nos últimos lançamentos da marca, principalmente o Sonata. Faróis e lanternas têm identidade própria e invadem as laterais, que são “cortadas” por um vinco ascendente na altura das maçanetas.

O Elantra vem bem equipado de fábrica e oferece itens como lanternas com iluminação por LEDs, bancos com aquecimento, faróis de xenon e tela de cristal líquido (LCD) que exibe várias informações do computador de bordo e dos principais controles do carro.

Nos Estados Unidos, o sedã conta com um motor 1.8 com quatro cilindros em linha. São 148 cv e um torque máximo de 18,1 mkgf. Existe ainda uma versão mais ecológica, que entrega 145 cv e é classificada em vários estados norte-americanos como um veículo tão “verde” quanto os modelos híbridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário